quinta-feira, 30 de junho de 2016

Os delírios de um ruim, Trincado

Eu li a carta enviada pelo padre Angel Fabian Benzi a alguns sacerdotes e fiéis, em resposta a uma que você redigiu, Trincado, relatando a raíz de certas informações que circulam em relação ao primeiro, e que me produziram duas sensações contraditórios : por um lado, a alegria que confirmar, mais uma vez, que em todos os momentos o Padre Benzi comportou-se como uma boa pessoa, e eu não estava errado em apresentá-lo e recomendá-lo inicialmente a Padre Cardozo, junto com outro fiel, e por outro lado, um profundo desgosto e repulsa que eu senti pela covardia de sua sua atitude, Trincado.
E eu vou parar por alguns momentos para analisar sua "pequena nota".
Uma carta escrita a "toque de caixa" sem parar para analisar as informações recebidas, dando todo o crédito ao que foi dito, ao melhor estilo da fofoca rasteira, que não só prejudica a sua alma, ainda que você saiba ou não queira ver, mas também divulga e perpetua este nefasto defeito de espírito, verdadeiro veneno, em que você coloca ao seu serviço como espião dissimulado e malicioso. Não se preocupam com coisa alguma, os seus fuxiqueiros, a saúde de suas almas, ou única e egoisticamente só atendem seus desejos doentes, com base no levêdo amargo do egoísmo e dos rancores? Você não é capaz de perceber que estes fiéis preferem a iniquidade a caridade, a ações tortas ao invés da clareza que dá a paz a alma, e que no seu canto exclusivamente o desejo de prejudicar a quem foi descoberto, posto em evidência e julgado como um delinquente, o que te faz ainda pior, não contente com o que faz agora inclui seus amigos?
Acusando, mesmo sem considerar no pensamento especulativo, não virtuoso, o benefício da dúvida, a reação lógica de toda pessoa de bem: Fixo-me se é certo e até onde são os alcances reais das notícias, até que ponto são certas, o que mais há por trás do que se publica, atento a situação atual de ataques brutais, o tempo todo, contra tudo o que é verdadeiramente católico, mas é claro que, para fazer este caminho e não ser um caluniador, devemos ser de bom berço, boa pessoa, alguém correto, e você não é.
Fica evidenciado, mais uma vez, a malícia do comentário, pela ignorância de dados concretos, tais como a reordenação celebrada pelo Mons. Williamson.
Não considerou também a natureza circunstancial de um caminho duplo, missa nova e tradição, como alternativa prévia ao encontro definitivo com a Igreja de sempre. Se desejar, recordo-te de São Paulo e Santo Agostinho, como alguns dos milhares de exemplos de convertidos do paganismo, de vidas luxuriosas, de baquentes e de usuras? E agora, o que mais pensa fazer, além de tomar atitude tão ruim? Por ventura os retirará do Martiriológico? Não quero imaginar onde jogaria Maria Madalena.
Tentando recuperar o terreno perdido por sua atitude delinquente documentada em fotografias, onde ficou evidenciada sua condição de ladrão e também mentiroso, somado ao recentimento que padece ante a rejeição generalizada que recebestes dos fiéis, os que sendo leais a ti, ao conhecer "a outra campanha", foram surpreendidos em sua boa fé ante teus atos vandalísticos, ao ponto que tiveram que despejar-te por teu comportamento vergonhoso ... mal inquilino, mal pagador, mal sacerdote, e morno moral e espiritual.
E você "esqueceu-se" de mencionar o mais importante: que Padre Benzi, pode muito bem ser um abençoado por Deus Nosso Senhor, Quem o assiste com graças especialíssimas para sua conversão. Cabe neste ponto o que eu disse mais acima: Acusa sem ponderar sequer no campo especulativo, não virtuoso, a possibilidade da dúvida.
Você não fez, porque na sua alma, em sua inteligência e em seu coração, não resta lugar para apreciar o que é bom, o bem, a beleza, a ordem, a justiça.
Lembro-te também que Mons. Williamson, não só promove a assistência à Missa Nova, e ainda é preciso acrescentar várias "cositas" como Valtorta, Elliot, e a extensa lista da qual nada menciona, provavelmente, para agir como fazem os avarentos e puxas-saco.
Ao mesmo tempo, o padre Benzi está empenhado, comprometido, em sair definitivamente, e dá data final na carta que me enviara, mas isso não te importa porque você gosta de sujeira, do inverso.
O que você pretende ao tentar ligar uma atriz com atitudes dolosas suspeitas, argumentando que atua junto ao Padre Benzi? Que é moralmente culpado, que é um mentiroso, que é comprovadamente um delinquente? Ele é condicionado diretamente ao pecado, ao compartilhar espaço com os pecadores? E você, que pensa que é, e que autoridade pretende representar para acusar veladamente a uma pessoa de pecador, por que se relaciona com outros pecadores? Você não caminha por este mundo de pecado? E por que então Padre Benzi fica manchado e você não? Você não peca? Não peca que a usam como vis víboras servis o "seu" serviço de fofocas? São Pedro esteve por instantes na glória do céu no Monte Tabor. Você vive mais tempo do que Pedro na glória do Céu, e pernoita na Terra, dando brados justiceiros em todas as direções? E se fosse uma alma perdida, seguindo seu raciocínio doente, a essa atriz pecadora ... Você não iria tentar salvá-la? Você a deixaria de lado para que se condene? Nosso Senhor te deu permissão para isso? Por ventura vê com má fama a Padre Pio, por confessar uma atriz, que andava em mal caminho? Quem realmente você é? O que você faz no sacerdócio tradicional? Infiltra-se na tradição para fazer mal a ela?
Talvez a última seja a resposta mais próxima da explicação de suas ações doentias, o que te faz juntar-se com os outros destruidores do leprosário modernista. 
E não é de estranhar-se se nos últimos 30 anos, temos visto passar várias "coisinhas" no mesmo rumo, sentido e cheiro.
Vou me concentrar em um aspecto enviesado, como se fosse um troco de moedas deixadas de propina, como que casualmente, ou por descuido.
Por que foi oferecido ao Padre Benzi ir para o México?
Resposta muito simples: porque não estava disponível sacerdotes que atendessem aos fiéis, já que carecem sacerdotes e estes faltas para todos os lados, mas acima de tudo, porque estariam sem atenção por muito tempo, uma vez que Padre Cardozo tem que assistir a outras missões em um ano inteiro de viagens, mas fundamentalmente, como seria responsabilidade de sua atenção, você Trincado, não cumpriu com seu dever de estado, e os fiéis se viram obrigados a recorrer-lhe.
E sabe qual a outra razão também? Para dar a Padre Benzi, uma maior atenção a sua decisão resoluta e definitiva de abraçar a tradição e porque já havia dado o primeiro passo que foi precisamente se reordernar!
Não é Padre Benzi o mal deste filme que tentou montar, a quem acusa, é você Trincado, que não convence, que tem que para com suas más ações, você tem que parar, de qualquer forma, porque se seguir assim, vai acabar seus dias piores do que Lutero e Voltaire, doente de ódio em sua alma e no seu coração.
Mas a sua "cartinha" serviu para outras coisas boas, apesar de tudo: por um lado, Padre Benzi comentou de maneira simples e concreta as realidades de sua vida até agora, as que se conheciam; por outro, mostra-se em sua verdadeira personalidade, mais uma vez, no sentido oposto do que se presume; por outro, eu não consigo parar de pensar e rir, que ... você Trincado, mordeu a língua, como sempre, e fez morder "seu" Bispo!... Como? ... Não te avisou desta reordenação? ... Outra surpresa mais! Vê-se que você faz um jogo de segundino, na sua própria seita, e ão pode subir, apesar dos esforços, esparramando veneno por todos os lados ... bem ... Era de se esperar! ... e tens cuidado, pois de tanto destilar veneno, os outros membros de sua seita, podem começar a olhar-te com olhos de desconfiança, e se vendo comprometidos, em um golpe, te retirem do seu meio por qualquer razão que lhes seja suficiente; e finalmente, eu sinto uma grande pena, porque quando releio o texto, tenho em conta que escrevo estas duras palavras ... a um sacerdote de Cristo, que deixou de ser de Cristo e passou a ser de si mesmo!... E todos nós sabemos onde terminam todos que optam por este desvio.
Como foi possível mudar tanto?
Por ventura não se deu conta em que se transformou?
Está cego?
Acha por ventura, que mantendo de forma teimosa sua pretenção, meio escondida, de ser consagrado bispo, irá desaparecer seu mal espírito atual, como que por magia, se tiver sucesso?
Seu confessor não tem avisa de todos os males que padece? Ou são os dois integrantes da confraria desistente? Você tem um confessor? Você confessa?
Está reunindo em pazadas todas as condições, e as aumenta em cada intervenção, para ganhar o prêmio de melhor e mais tolo, sofista!
¡DESPIERTA! ¡RECAPACITA! ¡REACCIONA! (sic)
Por que não faz um retiro de 6 meses, ou mais, em um lugar solitário, onde pode pedir aos céus, a luz da qual hoje carece?
Pessoalmente, eu te perdôo, e posso garantir que não te odeio, mas devo dizer-lhe, gerou-me uma grande raiva e eu queria encontrar-te amanhã na rua e te fazer entender através da única forma que os homens fazem pessoas como você entender as coisas, sem ser por palavras, entende o que eu quero dizer?
Padre Benzi continuará contando pelo menos com o meu apoio e de outros mais, certo da palavra que empenhou em firmar os passos em torno de uma mútua coesão, e que está cumprindo, em vista de sua regularização completa e definitiva no seio da Igreja Católica Apostólica Romana.
Temos o dever de ajudá-lo, de apoiá-lo, de dar contenção, não de cagar (sic) .... a vida que teve coragem de abraçar as graças recebidas, decidindo sair completamente da missa nova.
E comento algo mais antes que me esqueça: o Padre Benzi queria sair imediatamente da missa nova em fevereiro deste ano, mas aconselhamos que o mais importante era primeiro receber o quanto antes as graças especialíssimas de sua reordenação, e logo em seguida, completar os outros dois passos acordados, o primeiro e de maior urgência era firmar-se como sacerdote de Cristo!
Realmente deve-se estarmuito, mas muito cego e doente, para não reconhecer seuqer o elementar, que a própria prudência aconselha nestes momentos.
Mas, como estou esquecido! ... Eu não me lembrava que esta informação, você não conhece.
Eu sinceramente não sei mais o que dizer para que reaja e trate de voltar a seus passos, assim peça que reenconre com esse Trincado mais jovem e cheio de alegrias interiores, supondo que existiu em algum momento, pela feliz decisão assumida de ser sacerdote de Cristo.
Como diz o título do filme: Encontro-me comigo.
Para concluir: se o Padre Benzi é um maricas e pedófilo (não te faz recordar um persanagem que um certo bispo tem debaixo de seu amparo, e que você Trincado, nada diz?), traficante, usurero, infiltrado da maçonaria, agente da inteligência do Vaticano, etc, e se comprova tudo isto, pois evidentemente se trato de um grande engano, de uma agente muito bem treinado, alguns de nós fomos muito estúpidos e extremamente crédulos, e eu confiei, peço desculpas a todos, coloco-me em silêncio, posiciono-me na primeira fila dos que tem que ser fuzilados, mas ainda nesta hipotética circunstância, não posso te dar razão, por que você é Trincado, até o momento, uma pessoa muito má, um ruim.
¡DESPIERTA! ¡RECAPACITA! ¡REACCIONA! (sic)

por Eduardo Sebastián Gutiérrez

2 comentários:

  1. El Padre Trincado a veces puede parecer muy intransigente y vehemente en sus afirmaciones sobretodo en lo que respecta a Monseñor Williamson y a todo lo que éste dice. Sin embargo es un sacerdote 100% fiel a Dios al cual nunca van a ver envuelto en un escándalo. Da lástima que se lo critique de esta manera... yo no sé si él está equivocado o no en esta pelea en particular. Pero es un sacerdote y merece respeto. Un laico no puede tratarlo de esta manera públicamente.
    Si quiere decirle algo debería decírselo en privado.
    Esto es feo y horrible.
    Lo único que se ve en el movimiento tradicionalista son puras peleas y divisiones: sacerdotes que hablan mal de otros sacerdotes, laicos que le discuten a los sacerdotes, chismes baratos, envidias, celos, palabras necias. ¿y supuestamente ustedes son la avanzada, la vanguardia del catolicismo?

    ¿Y así pretenden traer a los "novus ordo" a sus grupos?

    Increíble.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada senhora ou senhorita, assim imagino pelas palavras sem objetividade. Isso não é machismo, mas as mulheres costumam ser mais sentimentais nessas horas. Porém, nada do que foi dito de fato é o principal neste conflito. Os problemas doutrinais defendidos por Dom Williamson e abafados por Padre Tincado são de fato o grande escândalo. Quanto ao fato de dizer em privado, Cristo não chicoteou os vendilhões do templo desta forma, pelo contrário, caridosamente o fez em público. Além disso, seu texto não faz menção a forma desonesta que Padre Trincado falou de Padre Benzi e sobre os encândalos morais e doutrinais que ele tolera em Dom Williamson. Isto tudo para você é algo banal? Enfim, a fé em primeiro lugar. Qualquer coisa além disso não estou muito interessado. Sobre atrair fiéis da missa nova, se vierem, ótimo, se não vierem, paciência. Repito, a fé em primeiro lugar. Não buscamos eleitorado

      Excluir