Encontrei um milagre entre os protestantes...

É mentira!

Quem nunca, pelo menos, viu estas brincadeiras nas famosas "quadrilhas em festas juninas"? Olha isso, olha aquilo... e o locutor grita, "é mentira"?

Lembro que lá pelos idos do finado orkut... enfim 10 anos atrás, participava de comunidades de debates entre católicos X protestantes, e um dos meus temas prediletos era esfregar na cara deles os falsos milagres por eles apregoados. São tão ridículos, que se por um lado sentimos complacência pelos incautos que frequentam determinadas seitas, por outro lado nos dava a certeza de que verdadeiros milagres só a Igreja Católica é capaz de produzir.

Lembro que os fiéis católicos "zombavam" com uma bem humorada ira santa, dos protestantes ignorantes. Prove-me apenas um milagre acontecido fora da igreja Católica? Até ontem, pelo menos, coitados, nenhuma resposta sequer. Óbvio. Eu que era um pouquinho mais ignorante em questões de fé do que sou hoje, mas com o mínimo de bom senso, que Deus dá a uma pobre alma que quer conhecê-Lo, amá-Lo e servi-Lo, não poderia desfazer-me de uma conclusão lógica: Deus não pode enganar suas almas. Nunca. Jamais. Qual é a consequência prática de um milagre que acontecesse nas falsas religiões? Confirmariam todas os incautos no erro. Como divertia-me nesta época. É, de fato, muito bom estar do lado do óbvio, do certo, do verdadeiro.

Mas, o bispo de Kenty continua com suas travessuras. Continua querendo justificar os milagritos em missa nova. No Comentário Eleison 543, novamente insiste com a possibilidade de Deus realizar os milagres em ambientes apóstatas e heréticos.

Mas vou me ater a determinada parte. Mirem:

A grande objeção permanece: como o Deus Todo Poderoso pode fazer milagres no âmbito do NOM, claramente projetado por seus criadores para envenenar gradualmente a fé dos católicos e assim destruir a Igreja Católica? A resposta deve ser que Deus não está em princípio autenticando o NOM, mas mantendo sua possível validez para não abandonar tantas ovelhas católicas que ainda assistem a ele com relativa ignorância e inocência em relação ao veneno; e, portanto, Ele está basicamente alertando as ovelhas e os pastores, para que se lembrem de que Ele mesmo está presente sob as aparências do pão e do vinho.

Primeiro o "ex"-anglincano diz que o NOM foi projetado para envenenar a fé dos fiéis e destruir a Igreja Católica. Concordo plenamente Excelência, e acrescento, conseguiu faz bastante tempo. Quem ainda tem fé nas paróquias modernistas? Eu não conheço.

O bispo então segue dizendo que a resposta DEVE ser... É ou não é? Não tem certeza? Porque não te cala? "Sim, sim, não, não". Mais palavras de Nosso Senhor que não são dogmáticas? Se o bispo diz que deve, óbvio que não devo ascentimento algum a uma hipótese estapafúrdia. 

Terceiro, o guru da seita diz que Deus não quer abandonar tantas ovelhas católicas que assistem com relativa ignorância... Ora bolas, estaremos nós desculpados de tantas barbaridades cometidas contra a Igreja de Cristo? Será mesmo que não temos culpa, somos 1,1 bi (supostamente) de ignorantes? Por favor Excelência, não é o que a doutrina católica diz. Santo Afonso de Ligório ensina que Deus abandona a alma dos pecadores que não lhes fazem caso. Ou não ensina isso o Santo Doutor? Por ventura o Santo não ensina que a comiseração é finita? Por ventura não disse Nossa Senhora em Fátima que o castigo paira sobre nossas cabeças? Qual mundo o bispo vive?

E por último DRW fecha com chave de ouro que os falso milagres são um "alerta" de Deus. Então, onde foi que Deus realizou milagres pra alertar e permitir que alguém continuasse no erro? Onde foi? Por favor, algum caso de milagre eucarístico que não houvesse sinceras conversões?

Prezada Excelência, que tal catar milagres nas seitas protestantes? Aproveita e encontra alguns coquinhos também.

Eugênio Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas